Na última segunda-feira (26) foi submetida nesta casa a segunda votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício 2014, a qual foi aprovada por unanimidade e sem emendas.

A LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público.

A iniciativa do projeto da LDO é exclusiva do chefe do Poder Executivo Municipal. Uma vez elaborada por esse poder, o projeto é então encaminhado a Câmara Municipal até o dia 30 de julho de cada ano, para aprovação.