20032014_PrefBomSucesso_PR_Grande

Nesta quinta-feira, 20 de março, termina a estação Verão e exatamente às 13h57min, horário de Brasília, tem início o Outono. Nesta época do ano, o dia passa a ter a mesma extensão de tempo que a noite. As temperaturas também ficam mais amenas, em relação ao Verão.

No Outono, a intensidade em que os raios solares chegam ao Brasil são bem menores, por isso a queda nas temperaturas. O Observatório Nacional explica que, nesta estação, os horários de nascer do sol serão cada dia mais tarde e os de pôr-do-sol cada vez mais cedo. Isso começa a dar início à próxima estação: o Inverno, quando as noites são mais longas do que os dias.

Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), com a chegada do Outono, deve haver redução no volume de chuvas no Sudeste e Centro-Oeste brasileiro. A redução deve ser em torno de 150 a 400 milímetros. Em outras regiões, como Norte e Nordeste, a ocorrência de chuvas é mais intensa, em torno de 700 milímetros.



Atendimento / Serviço Informação ao Cidadão

Endereco

Rua Luiz Inácio dos Santos, 91 Centro - 55.375-000 - Calçado/PE

Horario de Atendimento

Atendimento ao público
Segunda a Sexta-feira | 7h às 13h

contato@calcado.pe.leg.br

Telefone

Fone/Fax : (87) 3793.1128

Logo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support