Algumas das reivindicações apresentadas pelos caminhoneiros devem ser acatadas pelo governo federal. A intenção é esvair a greve e acabar com as manifestações que ocorrem em quase todo o País desde a semana passada. Será feita a isenção de pagamento de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, será dado o perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos e prevista a ampliação de pontos de parada para descanso e repouso.

Essas medidas estão descritas na chamada Lei dos Caminhoneiros, que aguarda sanção da presidente da República, Dilma Rousseff. Ela deve assinar a nova lei, sem vetos, ainda nesta segunda-feira, 2 de março, de acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República. A pasta destaca que o texto foi acordado em reunião entre a presidência e representantes da categoria.

Além da sanção, o Palácio do Planalto vai encaminhar ao Congresso normas para suspender pelo período de um ano os pagamentos das dívidas de duas linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para adquirir caminhões – Finame e ProCaminhoneiro.

Paralisação
Segundo apuração do governo federal, até a tarde deste domingo, 1.º de março, existiam apenas nove pontos de bloqueio nas estradas. Uma no Rio Grande do Sul e oito em Santa Catarina. Mas, as paralisações chegaram a ocorrer em 14 Estados e causaram muitos prejuízos ao abastecimento de produtos em todo o Brasil.

Fonte: CNM



Atendimento / Serviço Informação ao Cidadão

Endereco

Rua Luiz Inácio dos Santos, 91 Centro - 55.375-000 - Calçado/PE

Horario de Atendimento

Atendimento ao público
Segunda a Sexta-feira | 7h às 13h

contato@calcado.pe.leg.br

Telefone

Fone/Fax : (87) 3793.1128

Logo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support