A Reforma da Previdência foi tema em audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Jupi. O evento reuniu autoridades e instituições sociais da região e contou com a palestra do advogado, Doutorando, Mestrado e membro do conselho superior consultivo da associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (APEPP), Dr Ozório Chalegre.

Na oportunidade, foi realizado um debate com a participação popular, que teve como foco a PEC nº 6/2019. A proposta foi enviada ao Congresso no último mês pelo atual governo. O documento precisa ser aprovado por, pelo menos, três quintos dos parlamentares em cada Casa, divididos em dois turnos de votação.

O advogado especialista em gerenciamento de cidades pela (FCAP/UPE), Dr Ozório Chalegre que também é mestre em Gestão Pública(UFPE/MGP) entre outras formações, destacou em sua palestra as principais mudanças e explicou quais medidas devem ser contempladas em uma reforma.

De acordo com o Deputado Federal João Campos a audiência é importante para que a população tenha uma visão real do que representa a Reforma da Previdência. “A reforma atinge todos nós, por isso, precisamos conversar, debater e entender seus efeitos, vamos lutar até o fim para ela não ser aprovada”, destacou.

Para o prefeito de Jupi, Marcos Patriota, foi mais uma oportunidade concedida pelo município através da Câmara Municipal para esclarecer sua população sobre assunto tão pertinente.

Além do Prefeito Marcos Patriota estiveram presentes na audiência pública o senador Humberto Costa, o Deputado federal Fernando Monteiro, o Dep. Federal João Campos, a Dep. federal Marília Arraes, a vice-prefeita de Jupi, Rivanda Freire, a 1ª dama e Secretaria de Assistência Social, Fabiana Quintino Patriota, o presidente da OAB Garanhuns, Dr. Jorge Wellington, o presidente da Câmara o Vereador Antônio da Colônia e demais vereadores municipais, os gestores de Jucati, Ednaldo Peixoto, de Capoeiras, Neide Reino – Presidente do Consórcio CODEAM; de Calçado, Expedito Nogueira; de Palmeirina, Marcelo Neves; de Bom Conselho, Dannilo Godoy, de Brejão, Beta Cadengue, além de vereadores de toda a região.

(Com informações de Guilherme JG)



Atendimento / Serviço Informação ao Cidadão

Endereco

Rua Luiz Inácio dos Santos, 91 Centro - 55.375-000 - Calçado/PE

Horario de Atendimento

Atendimento ao público
Segunda a Sexta-feira | 7h às 13h

contato@calcado.pe.leg.br

Telefone

Fone/Fax : (87) 3793.1128

Logo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support