uvp-icoA União dos Vereadores de Pernambuco, através de seu presidente Biu Farias, da Diretoria, das Coordenadorias e do Conselho Fiscal, tem buscado realizar ações que consolidem a atuação dos vereadores e (as) no cenário político pernambucano. Assim, a UVP promove neste mês de outubro mais um Congresso Estadual, para debater temas atuais e relevantes para o exercício do mandato.

Um dos temas abordados no evento será “A Lei da transparência para os municípios”. Também será debatido o papel do vereador no julgamento de contas e o Regime Interno das Casas Legislativas municipais. “É importante salientar que, quando o vereador controla com responsabilidade a administração dos gastos públicos, ele não só esta cumprindo uma obrigação fixada pelo texto da Constituição Federal Brasileira de 1988, a qual estabelece em seu art. 31 que a fiscalização do município será exercida pelo Poder Legislativo municipal, mediante controle externo, mas também está provando sua ética e respeito pelo cidadão que lhe confiou o mandato”, afirma Biu Farias.

O Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras será no auditório do Quality Hotel de Petrolina, nos dias 23, 24 e 25 de outubro.



Atendimento / Serviço Informação ao Cidadão

Endereco

Rua Luiz Inácio dos Santos, 91 Centro - 55.375-000 - Calçado/PE

Horario de Atendimento

Atendimento ao público
Segunda a Sexta-feira | 7h às 13h

contato@calcado.pe.leg.br

Telefone

Fone/Fax : (87) 3793.1128

Logo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support