uvp-icoA União dos Vereadores de Pernambuco, através de seu presidente Biu Farias, da Diretoria, das Coordenadorias e do Conselho Fiscal, tem buscado realizar ações que consolidem a atuação dos vereadores e (as) no cenário político pernambucano. Assim, a UVP promove neste mês de outubro mais um Congresso Estadual, para debater temas atuais e relevantes para o exercício do mandato.

Um dos temas abordados no evento será “A Lei da transparência para os municípios”. Também será debatido o papel do vereador no julgamento de contas e o Regime Interno das Casas Legislativas municipais. “É importante salientar que, quando o vereador controla com responsabilidade a administração dos gastos públicos, ele não só esta cumprindo uma obrigação fixada pelo texto da Constituição Federal Brasileira de 1988, a qual estabelece em seu art. 31 que a fiscalização do município será exercida pelo Poder Legislativo municipal, mediante controle externo, mas também está provando sua ética e respeito pelo cidadão que lhe confiou o mandato”, afirma Biu Farias.

O Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras será no auditório do Quality Hotel de Petrolina, nos dias 23, 24 e 25 de outubro.


Endereco

Rua Luiz Inácio dos Santos, 91 Centro - 55.375-000 - Calçado/PE

Horario de Atendimento

Atendimento ao público de Segunda a Sexta-feira.
Das 7h às 13h.

Telefone

Fone/Fax : (87) 3793.1128